PUBLICIDADE

Arroba do gado em Mato Grosso fecha o ano com valorização de 3,4%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou o último balanço do ano apontando que, com a demandas interna e externa aquecidas, este ano a arroba em Mato Grosso apresentou ganho de 3,48% ante 2023 e o preço médio anual ficou em R$ 229,26/@.

O fortalecimento de mercados já existentes impulsionou as exportações de carne mato-grossense, que ficaram em 700,52 mil tonelada equivalente de carcaça, alta de 29,35% comparativo anual.

Nos 11 primeiros meses de 2024, Mato Grosso registrou recorde de cabeças abatidas, e levou para o gancho 6,83 milhões de cabeças, alta de 21,03% se comparado a 2023.

O IMEA conclui que, “com a menor oferta de boi magro para reposição em 2024, os preços da categoria já iniciaram o movimento de alta, com ajuste anual de 0,90%”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nortão amplia área plantada de soja e Estado tem novo recorde; produtividade cresce

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou os...

Alta Floresta sedia 1º Dia de Campo do Café com palestras e visita técnica

Será realizado na próxima sexta-feira (09) em Alta Floresta,...

Cotação do milho em Mato Grosso cai mais de 5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há...
PUBLICIDADE