sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Arranca Safra vai recuperar 2 mil km de estradas em Sorriso até o final da colheita

PUBLICIDADE

|2552|

A prefeitura de Sorriso lançou oficialmente, esta tarde, o programa Arranca Safra. O objetivo é recuperar aproximadamente 2 mil quilômetros de estradas vicinais no município até o final da colheita. O programa é uma ação integrada entre as secretarias de Obras, Agricultura e Transportes e tem parceria com o Sindicato Rural.

“Iniciamos os trabalhos desde o primeiro dia que assumimos a prefeitura (o programa começou no dia 2 de janeiro), mas hoje fazemos o lançamento oficial, pois é uma forma de mostrar que o poder público municipal também tem responsabilidade com os agricultores e valoriza esta safra, que será importante para o município, para o Estado e para o Brasil”, afirmou, o prefeito Ari Lafin.

O secretário de Transportes, Leonir Capitânio, destacou que os trabalhos seguem até o final da colheita, como forma de evitar perdas para os produtores. “Ninguém vai perder um grão de soja por ficar preso em atoleiros nas estradas. São dois carros dando assistência, além de dois servidores e eu acompanhando. Estamos trabalhando dia e noite, apesar de não termos nenhuma estrada intransitável. Até o momento, está tudo sob controle, mas a gente sabe que a chuva acaba causando estragos”.

Entre os serviços previstos no Arranca Safra 2017 estão patrolamentos no Pontal do Verde, estrada Celeste, Linha Norte, estrada Armando, Adalto Ferronato e estrada Morocó. Também serão reformadas as pontes da MT-443, Vale do Verde e estrada Rodeio. A prefeitura ainda construirá duas pontes de concreto nas estradas Jatobá e Vale do Verde, e um aterro sobre o bueiro da estrada Vale do Verde. Operações “tapa buraco” e cascalhamentos são previstos nas estradas da Reciclagem, Goiabeira e Itaquin, além da Travessa Chiapetti, Chácara Teles Pires e MT-485. 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Herbert de Souza e Bruno Bortolozzo, de Sorriso (foto: Só Notícias)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE