PUBLICIDADE

Área de algodão em Mato Grosso fica em 1,2 milhão hectare

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A área estimada para o algodão da safra 2022/23, no Estado, ficou em 1,20 milhão de hectare, 0,28% maior que o registrado no último relatório. Esse cenário é resultado do incremento nas áreas de primeira safra, visto que os produtores estavam visando semear um maior percentual dentro da janela ideal. Em relação à produtividade, é esperado um rendimento médio de 292,35 @/hectare, 0,85% maior que o observado na estimativa do mês passado. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“Esse panorama é reflexo, principalmente, das condições climáticas favoráveis que contribuíram para o bom desenvolvimento do algodão. No entanto, possíveis incidências de chuvas, pragas e doenças são fatores ainda incertos que podem comprometer a produtividade e qualidade final da fibra. Por fim, diante desses reajustes positivos na área e rendimento do algodão, é projetada uma produção recorde de 5,27 milhões de t de algodão em caroço”, acrescenta o instituto.

A colheita da safra em Mato Grosso atingiu 1,77% da área estimada e avançou 0,94 ponto percentual em relação à semana anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE