domingo, 1/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Área de algodão em Mato Grosso fica em 1,2 milhão hectare

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A área estimada para o algodão da safra 2022/23, no Estado, ficou em 1,20 milhão de hectare, 0,28% maior que o registrado no último relatório. Esse cenário é resultado do incremento nas áreas de primeira safra, visto que os produtores estavam visando semear um maior percentual dentro da janela ideal. Em relação à produtividade, é esperado um rendimento médio de 292,35 @/hectare, 0,85% maior que o observado na estimativa do mês passado. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“Esse panorama é reflexo, principalmente, das condições climáticas favoráveis que contribuíram para o bom desenvolvimento do algodão. No entanto, possíveis incidências de chuvas, pragas e doenças são fatores ainda incertos que podem comprometer a produtividade e qualidade final da fibra. Por fim, diante desses reajustes positivos na área e rendimento do algodão, é projetada uma produção recorde de 5,27 milhões de t de algodão em caroço”, acrescenta o instituto.

A colheita da safra em Mato Grosso atingiu 1,77% da área estimada e avançou 0,94 ponto percentual em relação à semana anterior.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Uso de bombas geotérmicas pode reduzir custos agroindústrias, aponta pesquisa da UFMT

No artigo publicado no início deste mês, pesquisadores do...

Sobe custo da criação de bovinos de corte em Mato Grosso

O custo de produção do sistema de cria da...

Preço do boi gordo sobe 1% em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) constatou que...
PUBLICIDADE