PUBLICIDADE

Área de algodão em Mato Grosso fica em 1,2 milhão hectare

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A área estimada para o algodão da safra 2022/23, no Estado, ficou em 1,20 milhão de hectare, 0,28% maior que o registrado no último relatório. Esse cenário é resultado do incremento nas áreas de primeira safra, visto que os produtores estavam visando semear um maior percentual dentro da janela ideal. Em relação à produtividade, é esperado um rendimento médio de 292,35 @/hectare, 0,85% maior que o observado na estimativa do mês passado. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“Esse panorama é reflexo, principalmente, das condições climáticas favoráveis que contribuíram para o bom desenvolvimento do algodão. No entanto, possíveis incidências de chuvas, pragas e doenças são fatores ainda incertos que podem comprometer a produtividade e qualidade final da fibra. Por fim, diante desses reajustes positivos na área e rendimento do algodão, é projetada uma produção recorde de 5,27 milhões de t de algodão em caroço”, acrescenta o instituto.

A colheita da safra em Mato Grosso atingiu 1,77% da área estimada e avançou 0,94 ponto percentual em relação à semana anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boi gordo sobe 1,8% em Mato Grosso e bezerro 2,6%

A cotação do boi gordo à prazo foi cotada,...

Milho disponível em Mato Grosso cai 4,1% e colheita avança

A cotação do milho disponível no Estado teve forte...

Soja disponível em Mato Grosso tem leve queda; mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível em Mato Grosso baixou...

Prazo de vacinação contra a brucelose termina dia 30, alerta Indea

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) alertou...
PUBLICIDADE