Agronotícias

Aprosoja Mato Grosso e Brasil entregam propostas para vice de Bolsonaro

Os presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Antonio Galvan, e da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, reuniram-se, esta semana, com candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PRTB), general Hamilton Mourão, em São Paulo, e entregaram propostas do setor que vão ser entregues para Bolsonaro. Uma delas é o desenvolvimento da infraestrutura do país, grande gargalo para o setor e população em geral, além de propostas relacionadas à segurança jurídica e meio ambiente.

Durante o encontro, Mourão afirmou que sua chapa tem total reconhecimento da importância do setor para o país. “Nós temos um compromisso muito claro com o agronegócio. Sabemos que é ele o setor que responde por 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e a visão que eu tenho a mais de 40 anos é que um dos destinos-manifesto do nosso país é colocar comida boa e barata na mesa de cada família do planeta. Nós podemos ser o celeiro do mundo”, afirmou o general, através da assessoria. Também estiveram no encontro o presidente do PRTB, Levy Fidelix, e o general Paulo Assis.

O presidenciável Jair Bolsonaro tem se posicionado favorável a flexibilizar o porte de armas e que produtores rurais possam ter fuzis em suas propriedades para se defender em caso de invasão de terras.