PUBLICIDADE

Após sete anos, frigorífico será reaberto em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O frigorífico Pantanal, em Várzea Grande, será reaberto na próxima sexta-feira (1º), após 7 anos de suspensão nas atividades. Com capacidade para abate de 750 cabeças por dia, a unidade já irá reinaugurar com a contratação de 550 funcionários inicialmente, podendo ser expandido para um número ainda maior.

Segundo o proprietário, Luiz Antônio Freitas, a unidade irá começar operando abaixo da sua capacidade e irá avançar progressivamente até atingir a máxima de 750 cabeças ao dia. Com a maximização, a expectativa é gerar mais empregos e começar a exportar para outros países. “Vamos começar a funcionar para adquirir as licenças de exportação”, informa ele.

A unidade está sendo preparada há mais de 1 ano e irá gerar, inicialmente, 550 empregos diretos, com possibilidade de ampliação para até 800 postos de trabalho. Ele explica que a meta é exportar para todos os mercados e que os funcionários foram treinados para realizar o abate halal (método de abate bovino islâmico). “Reativamos com uma indústria moderna e produtos elaborados. Esperamos trazer muito orgulho para Várzea Grande e Mato Grosso”, disse Freitas durante o lançamento da planta no começo deste mês.

Durante o mesmo evento, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires, afirmou que os pecuaristas estão prontos para garantir matéria-prima à unidade. “Nós, produtores somos parceiros nesta empreitada e ficamos muito felizes com a reabertura do frigorífico. Desejamos muito sucesso nesta nova fase”, afirmou.

Com a reabertura na próxima sexta-feira, a unidade entrará na lista das plantas frigoríficas que voltaram à operação este ano, a exemplo de outras que entraram na lista de grandes empresas, como a Marfrig e a Minerva, que reativaram plantas em Nova Xavantina e Mirassol d’Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE