PUBLICIDADE

Algodão: com disparidade de valores, Indicador oscila

PUBLICIDADE

Os preços da pluma têm apresentado pequenas oscilações no mercado interno, devido à disparidade entre os valores pedidos por vendedores e ofertados por compradores. Vendedores, atualmente mais ativos que compradores no mercado interno, estão firmes nos valores pedidos.

Já compradores mantêm-se retraídos. Na maioria dos casos, segundo pesquisadores do Cepea, empresas trabalham com a pluma em estoque ou com o recebimento das programações já firmadas. Além disso, com o início da safra da soja no Brasil, agentes têm relatado aumento nos preços dos fretes, o que dificulta ainda mais o acordo entre comprador e vendedor.

Entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, caiu ligeiro 0,3%, fechando a R$ 2,7424/lp nessa terça-feira, 7. Na parcial de fevereiro, o Indicador registra recuo de 0,5%. Apesar de certa estabilidade, alguns lotes de pluma envolvendo pequenos volumes têm sido negociados para embarque imediato.

Fonte: Notícias Agrícolas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE