PUBLICIDADE

Alerta em rótulo de alimentos transgênicos poderá ser obrigatório

PUBLICIDADE

Tramita na Câmara dos Deputados projeto que torna obrigatória a inserção de imagem nos rótulos de alimentos transgênicos para alertar sobre danos que esses produtos podem causar à saúde humana. A medida, prevista no Projeto de Lei 4908/16, do deputado Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), altera a Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05).

Segundo o texto, a imagem deverá ser inserida independentemente da concentração final de organismos geneticamente modificados (Ogms), conhecidos como transgênicos, no produto comercializado. Gaguim destaca que a própria Lei de Biossegurança já exige que o consumidor seja informado sobre a presença de Ogms em alimentos e ingredientes destinados ao consumo humano.

No entanto, acrescenta o deputado, o texto não fala especificamente de imagem que mostre os possíveis riscos à saúde. “Embora não haja certeza científica dos efeitos negativos que o consumo de produtos transgênicos pode causar à saúde humana, o princípio da precaução deve se sobrepor”, defende o deputado.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE