PUBLICIDADE

Alerta em rótulo de alimentos transgênicos poderá ser obrigatório

PUBLICIDADE

Tramita na Câmara dos Deputados projeto que torna obrigatória a inserção de imagem nos rótulos de alimentos transgênicos para alertar sobre danos que esses produtos podem causar à saúde humana. A medida, prevista no Projeto de Lei 4908/16, do deputado Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), altera a Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05).

Segundo o texto, a imagem deverá ser inserida independentemente da concentração final de organismos geneticamente modificados (Ogms), conhecidos como transgênicos, no produto comercializado. Gaguim destaca que a própria Lei de Biossegurança já exige que o consumidor seja informado sobre a presença de Ogms em alimentos e ingredientes destinados ao consumo humano.

No entanto, acrescenta o deputado, o texto não fala especificamente de imagem que mostre os possíveis riscos à saúde. “Embora não haja certeza científica dos efeitos negativos que o consumo de produtos transgênicos pode causar à saúde humana, o princípio da precaução deve se sobrepor”, defende o deputado.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem aumento de quase 4% na produção de café

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública federal...

Sinop: embaixada da Argentina confirma participação na Norte Show

Foi confirmada a visita da embaixada da Argentina no...

Mato Grosso lidera abate de bovinos no país e amplia exportação

Mato Grosso encerrou o ano passado na liderança nacional...

Abertura da Show Safra é hoje em Lucas do Rio Verde

A abertura do Show Safra em Lucas do Rio...
PUBLICIDADE