O governador Pedro Taques (PSDB) nomeou o engenheiro agrônomo Rodrigo Gargantini para ocupar o cargo de diretor regional, em Sinop, do Instituto de Defesa Agropecuário (Indea). O substituto de Luzivaldo Pires, que ocupava o cargo desde 2015 e saiu no último mês, é servidor efetivo do órgão desde 2012, na função de fiscal.
Ao Só Notícias, Rodrigo afirmou que o conhecimento que tem como servidor efetivo o ajudará na resolução das demandas do Indea. “É um órgão bem complexo e burocrático. Então, ser uma pessoa que já atua, ainda mais na área agrícola, que é a principal na região de Sinop e com maior expansão atualmente, será um grande avanço para desburocratizar os afazeres”.
Conforme Só Notícias já informou, a exoneração de Luzivaldo se deu a pedido. Ele justificou que, no início do mês passado, que iria se dedicar a alguns projetos pessoais e, por tal motivo, resolveu pedir demissão. “Tenho novos desafios pessoais para enfrentar. Mas foi um grande aprendizado profissional e pessoal estar a frente deste cargo tão importante para Mato Grosso e para o Brasil”, disse.
Além de Sinop, a regional do Indea também é responsável pela fiscalização agrícola e pecuária nos municípios de União do Sul, Vera, Santa Carmem e Cláudia.