A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) prossegue, nesta terça-feira com Ciclo de Palestras voltadas aos suinocultores, em Campo Verde e nesta quarta em Primavera do Leste para tratar de questões ambientais, sanitárias e trabalhistas. O veterinário Igor Queiroz apresentará aos suinocultores todas as atividades realizadas pela associação em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento .
“Mato Grosso é conhecido como área livre de peste suína clássica pela Organização Mundial de Saúde Animal, o que nos mantém em patamar de igualdade com os principais estados produtores da carne suína no país”, explica.
Já a consultora ambiental da Acrismat, Márcia Cintra falará da importância da regularização ambiental e tirará duvidas sobre o assunto. “Além de aumentar o status da propriedade diante dos consumidores, o licenciamento ambiental possibilita ao suinocultor outros benefícios, como por exemplo, mais facilidade para aquisição de empréstimos junto a entidades financeiras”, afirma.
E com a possibilidade da reforma trabalhista ser aprovada, o assunto que é de interesse de ambos os lados, tanto do empregador quanto do empregado, será o tema abortado pelo advogado e Servidor da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso Ilson César Pereira Branco.
A programação das palestras acontecerá no mesmo horário nas duas cidades, com a abertura às 18h30 e as palestras das 19h às 22h. Em Campo Verde será em um hotel, na Avenida Brasil e em Primavera do Leste no Sindicato dos Produtores Rurais