sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Acrimat empossa nova diretoria hoje

PUBLICIDADE

|1679|

A nova diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) será empossada hoje. O presidente Marco Túlio Duarte Soares, de Rondonópolis, assume a entidade e tem como vice-presidentes os pecuaristas Amarildo Merotti, de Cáceres e, Luís Fernando Amado Conte, de Juara. É a primeira vez que os três principais cargos da diretoria são ocupados por produtores do interior do Estado.

A gestão da Acrimat é composta por 8 diretores, 6 conselheiros e 16 representantes regionais. “Para representar a pecuária do estado com o maior rebanho do país, é importante que tenhamos um grupo unido e que atenda os interesses dos criadores de todas as regiões do Estado”, destaca Marco Túlio.

Eleita em setembro último para liderar a entidade durante o triênio 2017-2019, a nova gestão aponta que o foco da entidade será a proximidade os produtores. “O desafio é agregar renda e aproximar ainda mais a Acrimat de seus associados”, destaca Marco.

Criada sob a demanda de pecuaristas da Baixada Cuiabana para o fortalecimento do setor, a Acrimat foi fundada em 17 de setembro de 1970. Em 2008 a associação estendeu sua ação para todo território matogrossense, já que o Diagnóstico da Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Corte – estudo realizado pela Universidade de Viçosa em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), revelou a necessidade da criação de uma instituição que representasse os pecuaristas nas lutas pelo fortalecimento da atividade.

Com 2,8 mil associados e 46 anos de história a Acrimat acompanha de perto o crescimento do rebanho que, com mais de 30 milhões de cabeças – o maior do Brasil, e a evolução dos processos de dentro e de fora da porteira.

A cerimônia de posse acontece nesta terça-feira, às 19h, no Centro de Eventos da Acrimat, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá-MT.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: divulgação/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE