PUBLICIDADE

Abates de bovinos crescem e atingem melhor resultado desde 2015 em Mato Grosso, aponta Indea

PUBLICIDADE

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) disponibilizou na última semana os dados do abate de bovinos no Estado em julho. Conforme o relatório, foram abatidas 439,27 mil cabeças, aumento de 9,52% em comparação a junho deste ano. De acordo com o órgão, esta foi a maior quantidade de animais abatidos em um mês desde janeiro de 2015.

Dentre as categorias, segundo o Indea, houve incremento tanto no número de machos abatidos quanto na quantidade de fêmeas, ainda assim, as faixas etárias que se destacam no abate deste mês são os machos entre 12 e 24 meses e os com idade entre 24 e 36 meses, que registraram evolução mensal de 75,49% e 13,46%, respectivamente.

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em boletim divulgado nesta segunda-feira (7), a presença em maior quantidade de bovinos machos e jovens se dá “devido à intensificação das entregas dos animais advindos de confinamento, e, caso se repita a série histórica, tal cenário deve se prolongar até o mês de dezembro, quando a estação seca tem seu fim definitivo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE