quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Abate bovino volta a crescer em Mato Grosso e preço da arroba alcança maior média mensal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) divulgou, há poucos dias, os dados de abate em Mato Grosso, referentes ao mês de outubro. Conforme o relatório, foi abatido um total de 498,13 mil bovinos, o que representou um aumento de 24,24% ante o mês de setembro.

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o resultado esteve atrelado, em boa parte, às entregas dos animais oriundos de confinamento aos frigoríficos, “visto que outubro é um dos principais meses de entregas de confinamento. Isto pode ser evidenciado pela quantidade de bovinos machos abatidos entre 12 e 24 meses, que atingiram o seu maior número da série histórica do Indea-MT no último mês, com 99,77 mil cabeças”.

O Imea ainda apontou que o preço da arroba registrou sua maior média mensal de 2018, de R$ 133,93 à vista, “o que motivou os pecuaristas a fecharem negócios”. Para os analistas do instituto, com o “bom desempenho nas linhas de abate em grande parte deste ano, 2018 tende a se encerrar com crescimento no volume de bovinos abatidos, impulsionado principalmente pelas fêmeas”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE