quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Oitava etapa do Circuito Nelore de Qualidade é realizada em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Circuito Nelore de Qualidade está sendo realizado hoje em Colíder (160 km de Sinop) e cerca de 500 animais estão sendo avaliados em um frigorífico. “Por meio do Circuito, avaliamos a qualidade dos animais, sempre com o objetivo de promover a raça. Afinal, o Nelore produz a carne bovina mais consumida no país”, afirma o gerente-executivo da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil ), André Locateli.

O presidente da entidade, Breno Molina, explica que, entre outros fatores, “o Circuito Nelore de Qualidade analisa precocidade e peso, importadores indicadores de eficiência”. Mato Grosso tem o maior rebanho de bovinos do país – cerca de 30 milhões de animais. “Representamos 14% do rebanho brasileiro, o que nos orgulha e mostra a importância de reconhecer o trabalho realizado por pecuaristas do estado”, ressalta.
Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore de Qualidade e há premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

A etapa seguinte está marcada para os dias 16 e 17 de julho, em Araputanga. Desde o início do ano, o Circuito Nelore de Qualidade já passou por Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda, São Miguel do Guaporé (RO), Redenção (PA), Araguaína (TO), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE