PUBLICIDADE

Flamengo sofre, mas vence o Al Ahly e fica em terceiro lugar no Mundial

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/AFP)

O Flamengo terminou na terceira posição do Mundial de Clubes. Neste sábado, os rubro-negros venceram por 4 a 2 o Al Ahly-EGI, em Tânger.

Os cariocas abriram o placar no início, com Gabriel, de pênalti. O Al Ahly empatou ainda na etapa inicial, com Abdelkader. Na etapa final, os egípcios desperdiçaram um pênalti, mas ainda sim viraram, novamente com Abdelkader.

Os africanos ficaram com um jogador a menos, após expulsão de Abdelfattah. Com um jogador a mais, os rubro-negros viraram com gols de Pedro, duas vezes, e Gabriel, de novo de pênalti.

A equipe de Vítor Pereira volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

O Flamengo começou melhor a partida e tinha mais posse de bola. Os rubro-negros chegaram ao gol logo aos dez minutos, com Gabriel. Varela foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. O atacante cobrou sem chance para o goleiro egípcio.

O revés fez o Al Ahly buscar o ataque. No entanto, os egípcios insistiam nos cruzamentos, sem sucesso. O Flamengo voltou a criar boas chance aos 25 minutos. Em avanço rápido, Pedro aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa de El Shenawy. No rebote, Gabriel mandou sobre o travessão.

O panorama da partida seguia o mesmo. De tanto insistir, o Al Ahly chegou ao empate aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Abdelkader se antecipou a Fabrício Bruno e cabeceou para a rede.

No segundo tempo, o confronto começou equilibrado. No entanto, o Flamengo teve a primeira boa chance, aos cinco minutos, com Gabriel. Só que o atacante chutou sobre o travessão.

O susto fez o Al Ahly aumentar a intensidade. Tanto que os os egípcios tiveram a chance de virar aos 12 minutos, quando Maaloul viu Santos defender pênalti. Só que dois minutos depois, a equipe africana marcou o segundo.  Abdelkader recebeu passe na área, passou por três marcadores e tocou sem chance para o goleiro rubro-negro.

O revés foi sentido pelos cariocas. O Al Ahly aumentou o domínio em campo e quase fez o terceiro aos 18 minutos. Em boa jogada, Percy Tau recebeu passe na área, mas chutou próximo ao ângulo. O Flamengo só respondeu em seguida, quando Ayrton Lucas foi lançado na área e acabou derrubado. Primeiro o árbitro marcou pênalti, mas foi chamado pelo VAR pela falta ter sido fora da área. No entanto, o lateral direito Abdelfattah acabou expulso.

Com a vantagem numérica, o Flamengo se lançou ao ataque. Só que o Al Ahly quase ampliou em contra-ataque rápido. Sherif foi lançado e finalizou na entrada da área em coma de Santos. A resposta dos rubro-negros veio em grande estilo, aos 31 minutos. Após cruzamento, goleiro e zagueiro egípcios se chocaram e a bola ficou com Pedro, que mandou para o gol.

O Flamengo manteve a postura ofensiva em busca da vitória. Os rubro-negros chegaram ao terceiro aos 39 minutos. O árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR por mão de Hany na área. Gabriel novamente cobrou sem chance para El Shenawy.

Nos minutos finais, o Al Ahly ainda buscou o ataque em busca do empate. No entanto, o Flamengo aproveitou erro dos egípcios para decretar a vitória nos acréscimos, com Pedro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE