PUBLICIDADE

Ministro prevê visita de Lula a Mato Grosso no próximo mês

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ricardo Stuckert/assessoria/arquivo)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar em Mato Grosso no dia 3 de março para participar da cerimônia de entrega de moradias do programa Minha Casa Minha Vida, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). A informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), hoje.

De acordo com o político, a viagem deve ser confirmada oficialmente na agenda da presidência nos próximos dias. “Está programado para o dia 3 de março, para fazer a entrega casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Rondonópolis. Nós ainda vamos oficializar a agenda, mas essa deve ser a primeira grande visita”, disse em entrevista ao podcast Sem Moage.

Segundo noticiado pelo portal Gazeta Digital, a vinda de Lula também é articulada pelo prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (PSB), que é lulista. Embora Rondonópolis seja considerado uma cidade bolsonarista, o chefe do Executivo tem apelado para que o presidente participe do evento, principalmente após ter dado amplo apoio à campanha de eleição do petista.

A cidade foi um dos 123 municípios em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu no segundo turno. Lá, foram 64,87% de votos para o candidato de direita, enquanto Lula teve apenas 35,13%.

Depois de uma espera de 10 anos, beneficiários do Residencial Celina Bezerra devem, finalmente, receber os 1.440 apartamentos. Os últimos trâmites para a entrega do residencial já estão andamento. As obras começaram ainda em 2013 e possui duas etapas. A primeira etapa conta com 1.152 apartamentos, atualmente se encontra com as obras praticamente esquecidas.

Nessa parte do residencial, a maioria dos prédios foi erguida, mas ainda restam alguns para serem levantados. “Lula deve anunciar muito mais casas, com moradias para a população brasileira e muitas outras obras importantes que foram esquecidas”, finalizou Fávaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE