PUBLICIDADE

Prefeito reivindica que companhia aérea implante 2º voo diário em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O prefeito Ari Lafin reivindicou para a companhia aérea que opera em Sorriso implante o segundo voo diário e a rota seria para São Paulo, capital em Congonhas. Atualmente, a empresa opera diariamente Sorriso-Cuiabá. “A implantação de uma nova linha é necessidade da região como um todo”, expôs ao prefeito, mencionando que a região congrega vários filiais de grandes empresas cujos executivos e diretores viajam com frequência.  “Constantemente realizamos serviços de ampliação e manutenção da pista e do próprio prédio do aeroporto e estamos preparados para expandir”, sinalizou prefeito aos representantes da Azul, durante encontro em São Paulo.

Ele acrescentou que a taxa de desenvolvimento do município gira em tono de 20% ao ano e “há toda uma região circunvizinha que também cresce há passos largos”. “Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce. Mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso, temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, expôs, ao defender mais uma linha aérea.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, disse que a empresa deve fazer estudo de mercado sobre viabilidade. “Vamos ter alguns voos extras em abril, de madrugada, com testes de viabilidade”, informou Claudio, ao Só Notícias.

Ano passado, Lafin e Claudio se reuniram com dirigentes de outra companhia aérea buscando que se instalem em Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE