PUBLICIDADE

Prefeito envia projeto à câmara com desconto no alvará das empresas pelo 3º ano consecutivo em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O pagamento antecipado do alvará pode garantir desconto de 10% ao contribuinte de Lucas do Rio Verde. O projeto de lei complementar que trata do benefício foi encaminhado à câmara de vereadores, ontem, e havia sido definido pelo prefeito licenciado Miguel Vaz e o prefeito em exercício, Márcio Pandolfi.

Segundo a prefeitura, o desconto, também concedido nos anos de 2021 e 2022, foi implantado pela atual gestão municipal, de maneira inédita na história de Lucas do Rio Verde.

“Esse é o terceiro ano que estamos apresentando esse projeto e para conceder o benefício aos empresários contamos com o apoio dos vereadores. Esse projeto é um pedido do prefeito Miguel Vaz, sendo uma forma de incentivar que os nossos empreendedores permaneçam regulares com o município”, afirma o secretário de Fazenda, Giovanni Silva.

Conforme o projeto, o beneficio será aplicado na taxa de licença para localização e funcionamento de estabelecimento de produção, comércio, indústria e prestação de serviço e da taxa de verificação de funcionamento regular – referente ao exercício financeiro de 2023.

O desconto estará disponível ao contribuinte que efetivar o pagamento da taxa, em cota única, até o próximo dia 28 de fevereiro. Protocolado na câmara, o projeto deve seguir para análise das comissões e, posteriormente, votação dos vereadores. Se aprovado, o desconto será aplicado automaticamente em todas as guias de pagamento.

No início do mês, a prefeitura publicou decreto que prorroga o prazo de validade dos alvarás de funcionamento de 2022 para o próximo dia 28.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE