PUBLICIDADE

Exponop é Sinop

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sinop está em contagem regressiva para um de seus maiores eventos, a Exponop, a feira agropecuária, comercial e industrial, é a maior da região Norte de Mato Grosso, uma das maiores do Brasil. Organizada perfeitamente pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), a feira agropecuária sinopense está consolidada como a principal feira de agronegócios, comercial e industrial do Nortão e que no último sábado marcou sua chegada oficial a Sinop, com a tradicional cavalgada, contando com a participação de Comitivas de Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, São José do Rio Claro, Juara, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, totalizando cerca de 400 cavaleiros e amazonas que desfilaram pelas principais avenidas de Sinop. É apenas o início da diversão e de muitos negócios trazidos pela Exponop.

Esses negócios podem ser simbolizados pelo próprio Tatersal, que receberá leilões todas as noites, a feira, com projeção e capacidade para 25 mil visitantes, podendo chegar a um total de 250 mil nas nove noites. Bons negócios também é o que os 130 expositores já confirmados para a feira esperam. Não restam dúvidas de que a Acrinorte legitimamente tem a Visão de Futuro voltada para o desenvolvimento social, econômico e cultural de Sinop e região.

A 27ª edição da Exponop chega em 2011 movimentando o município, aquecendo o comércio e criando expectativas para a comunidade local e regional. Como bem lembrou o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Galvan, a Exponop oportuniza também aos agricultores conhecerem tecnologias para o setor agrícola, já que a feira ocupa um forte espaço no cenário nacional, oportunizando a divulgação do potencial agrícola local.

A Acrinorte é exemplo e referência ainda na prática da responsabilidade social, realizando uma gestão efetiva, mostrando sua força de trabalho e não somente à obtenção do lucro, igualmente com as mudanças dos paradigmas da sociedade e o aumento da preocupação das pessoas com o bem estar pessoal e da coletividade. Um exemplo desse trabalho diferenciado é a "portaria social", que será realizada no dia 9/06, data em que a entrada é gratuita, visando assim a inclusão da sociedade no eventos feira. Já nos dias 8 e 9/06 o ingresso para o parque de diversões será a doação de um quilo de alimento não perecível e parte da renda obtida com as vendas das cartelas será revertida a três entidades de Sinop, sendo elas: o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer (FUNVIDA), APAE e o Rotary Clube, garantindo acessibilidade, conforto e segurança para os cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, a Acrinorte realizou significativa melhora através de reformas e modificações no espaço físico da feira de exposição. As melhorias vão desde o estacionamento até os banheiros espalhados pelo local, recebendo uma grande reforma. Os sanitários foram equipados com barras laterais e a porta abre para o lado de fora. Os banheiros adaptados estão distribuídos pelo Parque no Tatersal de Leilões, Rancho do Criador, no sanitário coletivo e nos escritórios da Acrinorte.

Já no Rodeio, a novidade é que este ano há espaço reservado gratuitamente para os cadeirantes no rodapé das arquibancadas (área que fica próxima à arena). Para os shows foram reservados espaços privilegiados abaixo do palco. As vagas de estacionamento estão demarcadas e ficam próximas à bilheteria,beneficiando com todas estas ações positivas diretamente a comunidade sinopense.

Com isto acrescento a este registro escrito os meus sinceros parabéns em nome do sr. Antoniolli presidente da Acrinorte, por contribuir significantemente com o desenvolvimento de nossa cidade.

Fernando Assunção – Vereador pelo PSDB em Sinop

 

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Somos do povo, para o povo, não uma casta privilegiada

Vivemos um momento decisivo para nossa democracia. Em tempos...

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...