PUBLICIDADE

Programa de reciclagem em Sorriso recolheu mais de uma tonelada de papéis que iam para o lixo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (atualizada 8h16 30/01 - foto: assessoria)

Mais de 940 quilos de santinhos, cartazes e adesivos, além de 325 quilos de descartes de papéis de escritório, foram para reciclagem no último ano em Sorriso. A campanha do programa Eco Sorriso, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e a prefeitura, buscou recolher as sobras desses materiais.

A campanha foi lançada através da iniciativa Eleição Sem Poluição, que tinha como objetivo sensibilizar partidos políticos a não jogarem no lixo as sobras da companha e destinarem a  à Associação Sorriso de Catadores (ASC).

De acordo com a prefeitura, a iniciativa junto aos partidos despertou na equipe de Cartório Eleitoral a vontade de também contribuir.  “Na próxima eleição continuaremos trabalhando para que todos os candidatos sejam conscientizados da necessidade de promover uma campanha eleitoral ecologicamente correta e aqui no cartório seguimos separando os materiais recicláveis, principalmente papéis de escritório, para dar a destinação correta”, destacou o coordenador do Cartório, Valdiney Rondon Maidana Gomes.

Para o coordenador do Eco Sorriso, Diogo Martins, o resultado positivo mostra que a mudança na forma de gestão de resíduos traz resultados positivos em cadeia. “Mais de uma tonelada de resíduos deixou de ser encaminhada para o aterro sanitário, o que é economia para o município, renda para os catadores, limpeza para a cidade e, principalmente, fôlego para o planeta”, destacou, convidando outras instituições e empresas a também aderirem à correta destinação de resíduos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE