PUBLICIDADE

Cuidar da "Floresta para Sempre"

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Compor a diretoria de um órgão que tem como um de seus principais objetivos mostrar a verdadeira face do setor de base florestal deste Estado gerador de divisas nos mais diversos segmentos é, no mínimo, desafiador.
 
Este é o principal pensamento de todos os integrantes da chapa Floresta para Sempre, que se dispusera a lutar pelo setor agregando a força de um sindicato. Cada um desses empresários tem a certeza de que a luta, mais uma vez, não será fácil, no entanto, a confiança de estar no caminho certo quanto aos rumos do segmento madeireiro impulsiona cada um a enfrentar este desafio.
 
Pela oitava vez em sua história o Sindusmad passa por eleições de diretoria e, em cada pleito, aprendemos que a união em favor de uma causa é o principal ingrediente para seu sucesso, por isso, neste ano, a decisão unânime de lançar ao desafio apenas uma chapa confirmou que o trabalho vem dando certo e demonstra um setor unido, uma diretoria democrática e que abre espaço para todas as correntes de pensamento.
 
Para esta nova fase os integrantes da Floresta para Sempre continuarão defendendo os rumos legais e sustentáveis para o setor dando ênfase à divulgação e incentivo ao manejo florestal, à sustentabilidade, a tornar o setor perene, atuar no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) na criação de leis, alterar os índices de conversão, ciclo de corte do manejo e atuar de modo a desburocratizar o setor.
 
Contamos com algumas gratas inovações nesta chapa que são jovens empresários na intenção de renovar os pensamentos e criar novos líderes.
 
Floresta para Sempre é e sempre será nosso objetivo e que ela se perpetue é o presente deste setor para as futuras gerações.
 
José Eduardo Pinto é presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad)

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Por que tantas mulheres se perdem em amores tóxicos?

Meu coração aperta. Dói. Para cada notícia de feminicídio –...

Brasil instável

Só quem não acompanha o noticiário deve estar tranquilo...

Emendas parlamentares: a política a serviço do cidadão

Nem todo mundo entende, exatamente, o que são as...

Carta aberta à população sinopense

Leia até o final e perceba o quanto o...