PUBLICIDADE

Preso homem acusado de ajudar colocar fogo na ponte em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (fotos: reprodução)

O delegado da Polícia Civil, João Antônio Batista Ribeiro Torres, confirmou que um  homem foi preso em flagrante, no domingo à noite, por participar do ato de vandalismo em atear fogo na ponte de concreto do Rio Verde, divisa entre Lucas e Sorriso. Segundo o delegado, “foram apreendidos, com esse individuo, próximo a ele, um galão de combustível e mais outros instrumentos que são usados para furar pneus e fazer barricadas. Ele foi conduzido à delegacia, foi formalizado o flagrante dele por desacato e incitação ao crime agora ele aguarda a audiência de custódia para maiores providências”, afirmou. Sua identidade não foi divulgada.

Segundo o delegado, o homem estaria “incentivando esses movimentos violentos”, e que ele alegou à polícia que foi ao local somente para “analisar a movimentação que estava ontem (domingo)”, explicou. Outras pessoas também participaram do bloqueio e “atearam fogo em vários pneus, tanto em cima da ponte quanto em baixo o que supostamente pode ter causado danos estruturais nela”, detalhou.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar demais suspeitos envolvidos. “Existe um foco aqui na nossa região desse tipo de indivíduos que estão fomentando essas atitudes antidemocráticas. A polícia está a par de quem possa ser os fomentadores e financiadores desse tipo de prática que não é aceita numa sociedade democrática republicana e certamente as investigações chegarão a esses indivíduos e consequentemente suas prisões serão pedidas”, acrescentou.

No domingo à tarde, conforme Só Notícias já informou, um grupo manifestantes que discorda do resultado da eleição presidencial também bloqueou a BR-163 entre Sinop e Sorriso, Lucas, Nova Mutum, Guarantã do Norte e Matupá, que foi liberada na segunda-feira de madrugada e pela manhã.

Ontem à tarde,  conforme Só Notícias já informou, a equipe de engenharia da concessionária Rota do Oeste inspecionou a estrutura da ponte de concreto, sobre o Rio Verde, e a análise na estrutura onde ficaram concentradas as chamas não foram concluídas porque “há uma caixa com água” que impediu concluir o trabalho e é preciso a água escoar. É provável que nova análise seja feita hoje. Enquanto isso, o tráfego segue em sistema pare-siga com 10 minutos de passagem para sentido Nortão e Sul.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três são presos por tráfico de drogas em Mato Grosso

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil,...

PF prende servidor com R$ 800 mil suspeito de esquema de lavagem de dinheiro em Mato Grosso

A Polícia Federal desencadeou, ontem, uma ação voltada ao...

Briga em conveniência termina em tentativa de homicídio em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, essa madrugada, um homem...

Suspeito por tráfico de drogas e furto é preso no Nortão

Um jovem investigado por envolvimento com o comércio de...
PUBLICIDADE