PUBLICIDADE

Fávaro agradece a Lula por ter sido escolhido ministro da Agricultura; “enorme espaço para crescer e nenhum milímetro para retroceder”

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Roberto Stuckert)

O futuro ministro da Agricultura e Pecuária, o mato-grossense Carlos Fávaro (PSD), agradeceu, há pouco, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin pela “confiança e ressalto que essa gratidão vem em forma de comprometimento. O agro é o setor mais próspero do Brasil, com um enorme espaço para crescer e nenhum milímetro para retroceder”, declarou, após o presidente confirmar, no final da manhã, que ele vai conduzir o ministério.

“O avanço responsável, sustentável, contemporâneo, aliado a tudo que há de mais moderno e mais seguro para continuarmos evoluindo na segurança alimentar do Brasil e do mundo é uma responsabilidade incomensurável. É um desafio que assumo com o cuidado de quem sabe que está cuidando da comida no prato da própria família, de uma trajetória de vida que começa muito antes de mim e eu sei que vai além. Os cargos são temporários, mas os erros nos perseguem por toda a vida e é por isso que eu digo que o Brasil poderá contar com meu compromisso e trabalho incansável”, declarou Fávaro, que é produtor rural em Lucas do Rio Verde e presidiu a Aprosoja Mato Grosso.

O deputado federal Neri Geller, ex-ministro da Agricultura no governo Dilma Roussef (PT) e que era cotado para a pasta, parabenizou Fávaro. “Não tenho dúvidas de que o presidente Lula fez a melhor escolha para representar o setor, e que você desempenhará um grande trabalho, com resultados positivos para o nosso país. Conte sempre comigo”, disse Neri, que pode ser secretário nacional de Política Agrícola (posto número 2 no ministério e que ele já ocupou) ou presidir a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Conforme Só Notícias já informou, Fávaro apoiou Lula em Mato Grosso, onde Jair Bolsonaro venceu as eleições com mais de 65% dos votos. Agora, terá a missão de aproximar o setor produtivo do novo governo. A maioria do setor apoiou Bolsonaro.

Com a ida de Fávaro para o ministério a empresária Margareth Buzetti, que há poucos dias deixou o PP e entrou no PSD exercerá mandato no Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE