PUBLICIDADE

Um nome para ser lembrado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao receber a notícia da morte do heróico padre João Salarini vem a questão: por que Deus não esperou somente mais uma semana?
Acredito que sua felicidade seria completa, pois ele desde que chegou a Sinop tinha um grande ideal, juntamente com Dom Henrique: construir a Catedral de Sinop. Sua luta incansável era percebida por todos. Sua presença era motivo de alegria e para alguns um certo temor devido ao seu jeito enérgico, mas puro de coração. Nem sempre suas idéias de sacerdote eram compreendidas pelos fiéis, mas todos sabiam valorizar suas palavras simples, diretas e de acordo com o evangelho. Ele passa para a história de Sinop como pioneiro, seja do evangelho, das missões, da simplicidade e fazendo tudo para a maior glória de deus, como reza as constituições dos jesuítas.

Deus brinca conosco, chama para si os seus prediletos, podemos dizer que ele combateu o bom combate, passou fazendo o bem, construindo templos, educando, pregando a palavra. Faltava apenas uma semana! que pena, não teve tempo de ver sua obra completada, assim como Dom Henrique e Enio Pipino. Ele vai, mas seu exemplo fica.

Que ele seja recebido na catedral do Sagrado Coração de Jesus lá do céu e interceda por todos os seus diocesanos. Assim seja.

José Aparecido de Castro – Alta Floresta

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Concorda com a renovação por mais 30 anos da Energisa em MT?

Antes mesmo da criação da Comissão Especial da Assembleia...

A experiência é ferramenta indispensável

Cada dia a vida nos oferece um prêmio —...

Mineração em desenvolvimento em Mato Grosso

O ano de 2025, mesmo sem os dados dos...

Semordnilap, realidade e imaginação

Dizem que quem gosta de brincar com palavras acaba...