domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretária avalia aumento de casos de Covid em Sinop, alerta sobre vacinação e aconselha uso de máscaras

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias (foto: arquivo/assessoria)

A secretária de Saúde, Daniela Galhardo, alertou sobre a importância da imunização contra Covid, principalmente devido ao período das festas de fim de ano, que é marcado por viagens, férias escolares e maior fluxo de visitantes na cidade. “A gente pede para que a população se conscientize em tomar a vacina e volte ao uso da máscara também, principalmente em ambientes fechados”, disse, ao Só Notícias.

“Tivemos um aumento considerável dos casos de Covid, porém são casos leves”, afirmou. De acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado da prefeitura, divulgado esta semana, há cinco internações confirmadas em Sinop, uma em UTI-Covid no hospital particular, outra em enfermaria privada e três no hospital campanha. Os 10 leitos do hospital regional estão vagos.

Daniela ressalta que a nova onda está ocorrendo a nível nacional e devido a repercussão a procura pela vacinação voltou a aumentar. “Agora, devido o aumento no número de casos as pessoas começaram a buscar novamente. Nós estamos com todas as unidades em prontidão, três lugares estratégicos e temos até a quarta dose da vacina disponível”, reforçou.

O Centro Integrado de Atendimento Jacarandás, André Maggi e Umuarama, que não fecham para almoço, são alguns dos pontos de atendimentos a imunização, que está disponível para crianças a partir de seis meses, adultos e idosos, além das unidades de saúde que vão funcionar normalmente, fechando somente no sábado e domingo. A policlínica Menino Jesus e Unidade de Pronto Atendimento André Maggi permanecem atendendo 24h.

Conforme Só Notícias já informou, um morador de Sinop, 65 anos, morreu em decorrência da Covid, no último dia 3. Ele estava internado no Hospital Regional em Nova Mutum. Nas últimas duas semanas, a secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso registrou 4.472 novos casos de Covid no Estado. Sinop, Sorriso, Itaúba, Tabaporã, Santa Carmem, Carlinda, Nova Ubiratã, Paranaíta, Nobres, Tangara da Serra, e outros 32 municípios, estão em alerta.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis em Sinop tem queda, diz ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Sinop: organizadores buscam trocar água por cestas básicas para desabrigados no RS

O Centro de Tradições Gaúchas Estância da Amizade buscará...

Mulher esfaqueia mãe e marido após bebedeira e discussão em Sinop

A mulher, de 24 anos, foi presa pela Polícia...
PUBLICIDADE