domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: blitz literária será neste fim de semana com lançamento de mais de 10 livros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias

A blitz literária começa sábado, a partir das 7h30, na praça da Bíblia, com lançamento de 14 obras, incluindo livros solos e antologias coletivas e mesa redonda que vai debater o tema “Novos escritores, novos leitores. A importância de compartilhar saberes”. O evento é gratuito e segue até domingo. Os livros fazem parte do projeto ‘Escritores Contemporâneos’ que conta com autores de Sinop, outras cidades e Estados e alguns de Itália, Portugal, Estados Unidos, Angola, Paraguai e Argentina.

Sábado a programação tem apresentação cultural de música e poesia e, a partir das 14h começam as oficinas, a primeira é de literatura infantil, com dinâmicas para estimular a criatividade das crianças, conto de histórias e brincadeiras. Às 16h inicia o recital de poesia infantil e infanto-juvenil. Das 19h até às 21 é a vez dos adultos.

No domingo, a blitz começa com a mesa redonda “literatura na pandemia e função terapêutica da literatura e resultados”, a partir das 8h. Durante a tarde será realizada a oficina infantil com participação da escritora Maria Clara Flor, após Bernadete Crecêncio fala sobre sua obra ‘Luzinha chega ao planeta Terra’. O encerramento vai ser às 18h.

Para participar das oficinas, mesas redondas e recital de poesia é preciso se inscrever pelo site da editora Família Literária e contribuir com um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão e outros) que vai ser inclusos em cestas junto com livros que serão doadas para famílias carentes.

A blitz literária é um movimento que iniciou em 2019, criada para reunir e expor todas as obras produzidas durante o ano por autores que participam do projeto Escritores Contemporâneos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE