sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Desaprender a sonhar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resido no Estado de Mato Grosso há 21 anos, já vi e assisti a muita barbaridade em termos de política .Nada mais deveria me decepcionar ou surpreender pois, partindo do princípio que o ser humano procura seus semelhantes ou seus pares para conviver, nada mais lógico que ladrão apoie ladrão e assim por diante. Enquanto a Lei de Gerson imperar neste país de nada adiantará perdermos o sono achando que as coisas mudarão a curto prazo. Não se tem mais ideologia . Vota-se, não mais por convicção, mas por exclusão. Este ou aquele – é menos ruim e mais bão – desculpem a grafia, mas é assim que o povo fala.

Que esperar de um país, cujo povo reelege políticos que têm em seu curriculum não um, mais vários processos por corrupção e outros crimes .
Que esperar de um pais, que se encontra na iminência de reeleger um Presidente cego, mudo , surdo e analafabeto. Burro não. Eu não disse isto. Pelo contrário o que lhe falta em conhecimentos gerais, sobra-lhe em malandragem e astúcia.
Que dizer de políticos que voltados para seus umbigos , deixam de lado seus valores morais e éticos que norteavam suas carreiras, para apoiar a reeleição deste indivíduo o qual recuso-me a escrever seu nome.

Acho que nós brasileiros e mato-grossenses não merecemos este desagravo.
Tenho 61 anos e sempre me orgulhei de pertencer a uma geração que reescreveu a história deste país. E agora ? Qual o futuro para meus dois netos de 04 e 08 anos ? Por mais que sejamos otimistas, desaprendemos a sonhar. E isto é muito triste.

Catarina Morelato Roa é contadora e administradora em Lucas do Rio Verde

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Por que tantas mulheres se perdem em amores tóxicos?

Meu coração aperta. Dói. Para cada notícia de feminicídio –...

Brasil instável

Só quem não acompanha o noticiário deve estar tranquilo...

Emendas parlamentares: a política a serviço do cidadão

Nem todo mundo entende, exatamente, o que são as...

Carta aberta à população sinopense

Leia até o final e perceba o quanto o...