PUBLICIDADE

Um país desiludido

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil que sempre sonhou em ascender no cenário mundial como país evoluído, querendo a qualquer custo fazer parte do primeiro mundo, ironicamente parece castrar de si próprio a possibilidade da vitória.

Nosso gigante adormecido sonha com o dia em que há de se despertar, mas infelizmente não pode contar verdadeiramente com aqueles que detém as rédeas para efetivar esta metamorfose; os homens públicos, que parecem se esquecer que também são filhos desta terra nada fazem para galgar este lugar.

Sentimentos egoístas e mesquinhos como a ambição, ganância, soberba e arrogância consolidam-se com a inexplicável certeza de impunidade que está ancorada nesta terra. Eis que começam a submergir das profundas águas da podridão os inúmeros escândalos que são evidenciados atualmente.

É Brasília a sede do poder máximo ou seria a capital do mensalão? quantos escândalos, são as Cpis da compra de votos, dos bingos, dos correios, das armas e a mais nova das cpi’s, a da “sanguessugas”, de quantas mais precisamos Brasil? De mais nenhuma, pois não é no ballet da cumplicidade que nascem os novos ritmos tal qual a dança da pizza?

Rico em recursos naturais e com as atenções mundiais voltadas à Amazônia, más tu és pobre meu Brasil. Pobre de ética e de moral está vivenciando um momento ímpar de descrédito pelo poder federal. Onde estará a democracia que foi tão bem defendida pelo saudoso exemplo de homem público Dante Martins de Oliveira? Está talvez no caixa dois de campanhas milionárias, que de forma descarada e sem pudor foi explicado a população como sendo dinheiro não contabilizado.

A chave para o primeiro mundo que a tempos é almejado por todos está na escolha de homens públicos corretos, comprometidos com a ética e que tenham a verdade e a moral como base sólida de seu caráter. Que visem a educação de seu povo acima de qualquer outro instrumento que possa proporcionar um país mais digno, pois é ela e somente ela que tem este poder de transformação.

Claudio Alves Pereira é advogado militante em Sinop, e articulista do Só Noticias [email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

O porquê a mineração é importante para sua vida?

A história humana é contada e marcada por períodos...

Neurovendas e o desafio de vender em um mercado cada vez mais humano

Vender nunca foi apenas uma questão de técnica, embora...

Desenvolver a sensação de felicidade

A sensação de felicidade nasce de um processo interno...

21 Dias de Ativismo que nos lembram do que não pode ser esquecido jamais

Neste dia 10, estamos encerrando a campanha de 21...