PUBLICIDADE

Águas de Sinop implanta procedimento inovador na limpeza de reservatórios

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A concessionária implantou procedimento inovador para limpeza de reservatório foi realizado com trabalho de mergulhadores especializados no sistema de abastecimento central, com capacidade de 2000m³ e no sistema Florença com 1000m³, respectivamente, na busca contínua com ações e técnicas que levem para toda a comunidade a água tratada com todos os padrões de potabilidade exigidos pelo ministério da Saúde para o consumo humano.

Três mergulhadores fortalecem a limpeza dos reservatórios e um supervisor de mergulho monitora o serviço e assiste em tempo real ao que está acontecendo embaixo d’água, garantindo a segurança da operação e a limpeza do reservatório. O trabalho é semelhante à limpeza de piscina, com a aspiração do material sedimentado. No lugar da haste, é o mergulhador quem guia o equipamento garantindo a efetividade da ação. Para evitar qualquer tipo de contaminação, o especialista usa uma vestimenta impermeável, hermeticamente fechada sobre um macacão térmico de Neoprene. Na cabeça, uma máscara full face, espécie de capacete integralmente vedado, que completa a proteção. Nele estão acopladas uma câmera de vídeo, lanterna e microfone. Essa estrutura se comunica com a superfície através de um duto que assegura a livre respiração e permite resistir à pressão da água.

Esse trabalho beneficiou mais de 53 mil moradores com o reservatório central e mais 28 mil com o reservatório Florença. A coordenadora regional da Águas de Sinop, Moniky Santiago, fala sobre a importância deste trabalho. “Representa nosso compromisso com a entrega de um produto de qualidade, nossa preocupação em produzir uma água de qualidade e garantir que o caminho que ela percorre também esteja com a garantia que o consumidor final irá receber uma água de qualidade. Aproveitamos para reforçar que os usuários também tenham a rotina de limpeza das caixas de água de suas residências”, declarou, através da assessoria.

A limpeza periódica que a concessionária realiza nos mais de 20 reservatórios de água na cidade é feita com tanques cheios e em plena operação, evitando desperdício e sem impactar na distribuição de água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria confirma tratativas para show da banda Guns and Roses em Cuiabá

A assessoria do governo do Estado confirmou que a...

Homens caem com moto em rio ao atravessarem ponte em Lucas do Rio Verde

Dois homens escaparam ilesos após caírem com uma motocicleta...

Trio preso com quase 300 quilos de maconha em Mato Grosso é condenado

Os réus Francieli Cristina de Oliveira, Gilberto Alves Martins...
PUBLICIDADE