PUBLICIDADE

Desmatamento !?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No site WW Wambientebrasil, do dia 25/08/2005 ,foi divulgado a matéria escrita por Claudio Angelo/ Folha Online. com a seguinte manchete:

”Redução em desmatamento faz governo Lula antecipar divulgação”
divulgando que, “Pela primeira vez na história, o governo federal vai adiantar a divulgação dos dados de desmatamento na Amazônia. Os números de 2005 serão apresentados nesta sexta-feira (26) pelos ministérios do Meio Ambiente e da Casa Civil. E indicam queda em relação a 2004”

Foram informado que “Os novos números foram calculados com base no Deter, sistema de detecção em tempo real do Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e abrangem o período de agosto de 2004 a julho de 2005. Segundo o pesquisador do Imazon Adalberto Veríssimo, a queda final não é tão grande quanto o estimado antes, mas ainda assim é uma boa notícia”

Concluindo que “A divulgação precoce dos dados – que, normalmente, só seriam liberados em março ou abril do ano que vem – vem a calhar politicamente, mostrando um resultado positivo do governo no meio da crise atual”. Claudio Angelo/ Folha Online.

Na minha opinião, ficamos contente com a noticia da redução do desmatamento, porém acreditamos que não seja este o foco da questão.

Acreditamos que seja possível aliar o desmatamento com o desenvolvimento sustentado das regiões brasileiras. Para isto contamos com ferramentas indispensáveis, tais como fotos satélites, base cartográfica, etc e a legislação ambiental que obriga os proprietários rurais para explorar suas áreas a obter a LICENÇA AMBIENTAL da propriedade rural, onde será definido neste planejamento o mapeamento das áreas de RESERVA LEGAL; PRESERVAÇÃO PERMANENTE E ÁREAS PERMITIDAS PARA DESMATAMENTO.

Portanto o que precisa é parar com esta paranóia de quem esta desmatando esta cometendo “crime”. Sugerimos ao governo punir estes desmates “sem” autorizações e PREMIE os desmatamentos executados dentro da legalidade, divulgando estes números também.

A nossa região “amazônia legal” tem uma população de milhares de brasileiros, patriotas, que estão produzindo grãos, carnes, etc gerando empregos na região, e para as indústrias produtoras de máquinas e equipamentos agrícolas localizadas no sul e sudeste, ou seja estamos contribuindo em nossa região para impulsionar o agronegócio, tão importante para geração de empregos e divisas para o BRASIL.

Pedro Luiz Bezerra, engenheiro Florestal em Sorriso

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...

Viver

É provável que a realidade do suicídio já tenha...

Conquistas Merecidas

Há escolhas que fazemos muito antes do primeiro passo....