segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

A crise e moral

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crise financeira, crise econômica, dólar em alta é ruim, dólar em baixa também é ruim, taxas altas são ruins, taxas baixas também são ruins?????????
Será que não está faltando um pouco mais moral, de ética na hora de conduzir as ações que movem este país? Por que será que é tão difícil contentar a todos?

Realmente ser responsável por 180 milhões de pessoas descontentes não deve ser nada fácil. Aí se não está bom pra mim…eu vou lá e atiro M… no ventilador.
Foi mais ou menos isso que o senhor Roberto Jéferson fez. Aí eu me lembro da máxima bíblica: “Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra”.

Meu Deus a quanto tempo e por quanto tempo mais o Brasil vai ter que enfrentar essa crise moral?
Será que as pessoas nos julgam (nós os brasileiros) assim tão burros e incapazes de separar o joio do trigo – fazendo mais uma analogia bíblica.

Quem é Roberto Jéferson para apontar o dedo para alguém e apontar este é ou não corrupto. Corruptos na verdade são todos eles, que por 4 anos enriquecem, roubam, enganam, humilham, estraçalham, causam vergonha às suas famílias e a todo o povo brasileiro. Nenhum deles tem moral tão elevada assim, que possam se dar ao luxo de investigar colegas de mal feitorias. Nenhum deles é tão honesto a ponto de acusar os parceiros de anos e anos de roubos e troca de benefícios escusos. Qual deles, digam o nome de um que seja 100% honesto e de moral incontestável.

Quem não se lembra do processo do impeachment de Collor, aqueles homens todos reunidos para decidir o futuro de um só, e aquele que foi o algoz, o Senhor Ibsen Pinheiro, um ano depois foi investigado por uma CPI por enriquecimento ilícito e envolvimento com extorsão e outras coisinhas mais. É minha gente, está mais do que na hora de fazermos algo, não podemos mais deixar que pessoas desse tipo tenham liberdade de ir e vir e ainda por cima decidir os rumos de toda uma nação. Eles estampam seus rostos na televisão, falam por nós, dizem que nos representam, que  são o fruto da nossa vontade. SERÁ?

Se o PT está ou não envolvido em corrupção logo logo vamos saber, mas não podemos deixar que ninguém pense e tire conclusões por nós. Precisamos saber escolher, não esqueçam que eleições vêm por aí, e os super espertos já estão trabalhando, já estão preparando o terreno. Não vamos deixar a mídia nos iludir, agora quem é herói, amanhã ou depois pode ser o bandido…então ainda não é hora de julgar, é hora de pensar, de colocar na balança e saber quem até agora fez mais pelo brasileiro. Quem até agora fez políticas para os menos favorecidos, quem até agora fez os ricos pagarem mais para os pobres pagarem menos, quem até agora (por ironia) fez mais contra a corrupção em nosso país, quem até agora tem lutado tanto contra a injustiça social…

É minha gente não somos tão burros não e para aqueles que acham que o envolvimento de 2 ou 3 petistas em esquemas de mensalão será o fim dos tempos gloriosos do PT, pode estar redondamente enganado. Vamos dar um fim a esta crise moral e vamos trabalhar, só assim esse Brasil vai melhorar. Vamos parar de olhar só para o nosso umbigo, vamos olhar olho no olho deixar de sermos tão egoístas e pensar só no nosso bolso. Lembre-se que se não está bom para você, para muitos está ainda pior. Não são eles os políticos que vão mudar o Brasil, eles só estão lá porque nós os escolhemos. Então quem vai mudar o Brasil? Nós. E não são Robertos, Pedros, Valérios, Delúbios, etc, etc, que vão tirar este compromisso das nossas mãos.

Lorena Riambau Garcia é Relações Públicas em Vera – MT

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Dante: democrata e gestor exemplar 

25 de abril é uma data histórica. Há quarenta...

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...