PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação contra venda de medicamentos falso e prende um em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 07h59)

A Polícia Federal deflagrou, há pouco, a Operação Autoimune, para desarticular esquema clandestino de importação e comercialização de medicamentos falsificados e de origem estrangeira. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido em Cuiabá. Outro mandado de busca e apreensão foi em Campo Verde.

O mercado paralelo de medicamentos estrangeiros contava com a participação de diversas empresas de fachada, em 65 municípios do país localizados em 16 Estados e no Distrito Federal, movimentando, em 10 meses, cerca de R$ 4 milhões.

Foram expedidos 32 mandados de buscas e apreensões no Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Ponta Porã), Goiás (Goiani, Abadia de Goiás), São Paulo (Marília, Fernandópolis, Ocauçu), Rio de Janeiro (Angra dos Reis) e Espírito Santo (Vila Velha). As investigações iniciaram com apreensão no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) de várias caixas de medicamento de origem argentina contendo o princípio ativo “neostigmina” desacompanhadas de documentação que comprovassem sua entrada regular no território nacional.

Foi  apreendida caixa do medicamento imunoglobulina com origem argentina e comprovadamente falsificado.

O nome da Operação deve-se ao emprego dos medicamentos importados no tratamento de diversas doenças autoimunes, ou seja, patologias nas quais o sistema imunológico ataca células saudáveis, levando ao desenvolvimento dos mais variados sintomas.

A operação teve apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e as Vigilâncias Sanitárias do município de Cuiabá e dos Estados de Goiás, São Paulo e Espírito Santo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Irmãos são presos após tentarem matar homem em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, ontem, dois irmãos, de...
PUBLICIDADE