PUBLICIDADE

Virginia e subprocurador debatem participação de mais entidades reforçando combate a violência contra crianças em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Jana Pessoa/assessoria)

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, se reuniu, hoje, com o sub-procurador Geral de Justiça, promotor Deosdete Cruz Junior, para alinhar projetos sociais direcionados às crianças e adolescentes e reforçou a importância da parceria no combate aos crimes contra os menores. O promotor detalhou o momento atual e sinalizou a busca de uma cooperação do Estado junto ao Ministério Público do Estado.

“Percebemos que dona Virginia exerce uma liderança na indução de políticas sociais no Estado, e ela consegue o engajamento das pessoas. A proposta que apresentei é para que juntos possamos envolver o maior número de entidades e de cidadãos para colaborar com projetos focados em causas sociais, neste caso especificamente para os menores”, explicou o promotor.

O levantamento do MPE aponta que o número de crimes contra crianças e adolescentes, de violência sexual contra menores, o déficit vacinal de crianças e o abandono escolar tem aumentado. “Vamos fazer um trabalho forte com as primeiras-damas municipais, com os conselhos tutelares, prefeitos e prefeitas, vereadores e assistentes sociais, enfim, todos precisam participar da discussão de ações para que possamos de fato cuidar das nossas crianças. Criança tem que ser criança, tem que viver como criança e vamos lutar por elas”, defendeu Virginia Mendes.

Segundo Virginia, o Governo do Estado desenvolve ações sociais e de proteção em prol das crianças e adolescentes, e com o projeto em parceria com o MPE essas ações serão ampliadas. “Vamos fazer nossa parte, trabalhar o que Estado já oferece e fomentar uma estrutura ainda maior para garantir os direitos e a segurança dos nossos pequenos”, expôs.

O promotor aponta que “a soma de esforços com a primeira-dama de MT e a sociedade organizada com o apoio das famílias o alcance de resultados serão satisfatórios. É obrigação do poder público cuidar das nossas crianças, mas precisamos formar boas alianças para cuidar dos menores”. “Se durante a pandemia usamos máscaras, nesta epidemia de violência contra crianças e adolescentes temos que retirar as vendas dos nossos olhos e as amarras de nossas mãos”, concluiu.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE