PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde intensifica projeto para coletar óleo de cozinha com mais coletores

PUBLICIDADE
Só Notícias

O projeto ‘De Olho no Óleo’ está sendo ampliado e mais 50 bombonas que serão utilizadas como contentores de óleo usado vão ser instalados reforçando a destinação correta para o óleo de cozinha usado – altamente poluente – para ser transformado, dentro do próprio município, em biocombustível, fonte de energia sustentável. Elas serão instaladas nas escolas municipais.

Os associados da Acorlucas receberão R$ 1,50 por litro até 19.9 mil litros de óleo recolhidos e R$ 2 por litro para coletas acima de 20 mil litros de óleo usado.

Um litro de óleo usado tem a capacidade de poluir até 20 mil litros d’água. A orientação é que os moradores esperarem o óleo esfriar, coloquem em garrafa pet para depois levar ao ponto de coleta. As bombonas serão retirados por um caminhão e o óleo coletado será transportado por uma empresa especializada. Na fábrica, o resíduo, antes sem serventia, se transforma em biocombustível, deixando de ser um agente poluente.

A doação das bombonas foi feita pela cooperativa Sicredi Ouro Verde MT. A ação está sendo desenvolvida pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, SAAE, Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (Acorlucas) e empresas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE