PUBLICIDADE

MP de Mato Grosso repudia ataques de ex-deputado à ministra Carmem Lúcia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto:arquivo/assessoria)

O Ministério Público do Estado divulgou nota, neste sábado,  manifestando “o mais eloquente repúdio às declarações absolutamente inaceitáveis e do mais baixo calão do ex-deputado Roberto Jefferson contra a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia”.

O procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, expôs que, “além de ofender moralmente a ministra Carmem Lúcia, detentora de uma trajetória jurídica e moral invejável, as nefastas declarações do ex-deputado também trazem em seu bojo fortes ranços de misoginia, ofendendo a todas as mulheres brasileiras”

“A liberdade de expressão é valor sagrado do Estado Democrático de Direito, mas deve ser exercida com responsabilidade e respeito, não devendo servir para encobrir ataques de ódio de qualquer natureza”, conclui o chefe do MP.

Jefferson fez ataques a ministra proferindo palavras de baixo calão ao criticar voto da ministra em ação de direito de resposta favorável ao candidato Lula na rádio Jovem Pan.

Após o ataque feito pelo ex-deputado foi requerido que seja revogada sua prisão domiciliar e que volte a unidade prisional. Ele havia sido preso na investigação por ataques a membros do STF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência define medidas para regularizar área no entorno de hidrelétrica no Nortão

Uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato...

Sorriso, Lucas e Nova Mutum classificados para final da 2ª edição do prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE