PUBLICIDADE

Polícia deflagra operação contra acusados de ameaça, agressão a mulheres e estupros de menores em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil, por meio do Núcleo da Mulher da Delegacia de Jaciara, e apoio da Patrulha Maria da Penha, deflagrou hoje a Operação Libertação, com objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados pela prática dos crimes de ameaça, violação de medida protetiva e estupro de vulnerável.

Na operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, a ação busca libertar mulheres e crianças dos agressores, “representando uma resposta efetiva e dura na luta contra a violência doméstica e familiar”.

Um dos suspeitos investigados chegou a tentar fugir para Cuiabá, no entanto, a equipe da delegacia de Jaciara conseguiu localizá-lo e dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Entre os alvos também estava um homem suspeito de estupro de vulnerável praticado contra duas sobrinhas e uma neta. A Polícia Civil considerou que a prisão do investigado foi uma ação rápida, uma vez que entre o registro da ocorrência, coleta de elementos informativos que comprovaram materialidade e autoria e a efetivação da prisão transcorreram menos de 15 dias.

Os delegados de Jaciara, José Ramon Leite e Anna Paula Marien Pereira, responsáveis pelas investigações, destacaram que a sensação é de dever cumprido, especialmente porque um dos investigados preso costumava debochar da Polícia e do Judiciário, alegando que jamais seria preso por se tratar de uma pessoa influente.

“Foi dada a resposta que independentemente de classe ou eventual status social ninguém está acima da lei e que todo e qualquer tipo de violência à mulher e a criança será sempre duramente combatido pela Polícia Civil de Mato Grosso”, disse José Ramon, delegado titular da unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende mulher que agrediu a filha com cipó de amora no Nortão

A Polícia Civil prendeu hoje uma mulher, de 34...

Preso no Pará acusado de assassinato em festa no Mato Grosso

Policiais civis cumpriram hoje em Canaã dos Carajás (PA)...

Exonerado de comando oficial da PM em Mato Grosso investigado por supostos abusos

O comandante-geral da Polícia Militar no Mato Grosso, coronel...
PUBLICIDADE