PUBLICIDADE

Prefeito confirma início de coleta seletiva em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira de Souza, confirmou, ao Só Notícias, que começaram hoje, os serviços para coleta de resíduos sólidos, inicialmente nos bairros Centro Novo e Alvorada, através do projeto piloto de coleta seletiva.  As ações serão reforçadas com quatro caminhões compactadores e mais de 10 servidores, que farão a coleta de resíduos secos, às terças e quartas, e resíduos úmidos, durante as segundas, quartas e sexta-feiras.

“Estamos trabalhando em adaptar a população a esse novo sistema, que fará a separação entre lixo comum (restos de comida, papel higiênico, absorventes e fraldas descartáveis) e materiais recicláveis (papéis, papelão, latas, panelas, sucatas, vidros, copos, frascos de perfuma e sacolas), além de fazer uma conscientização nas escolas, com a ajuda de professores”, explicou o prefeito.

“Antes reuníamos os resíduos e depositávamos num lixão, localizado no próprio município. Agora, teremos alguns problemas de logística, o que é normal, nesse processo para readequar a coleta. Estaremos levando o lixo para um aterro sanitário de Guarantã do Norte, há pouco mais de 45 quilômetros”, acrescentou Mauricio. A coleta deverá ser implantada, em toda a cidade, em até 90 dias.

Com R$ 400 mil em investimentos, disponibilizados pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente, ainda deve ser adquirido novo veículo para os trabalhos. “Temos a intenção de substituir um dos compactadores, que foi locado anteriormente, por questões emergenciais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE