PUBLICIDADE

Prefeito propõe doar área para construir Lar dos Idosos em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O prefeito Miguel Vaz encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei propondo a doação de um terreno de 8 mil metros quadrados para construção do Lar dos Idosos. O imóvel fica na avenida da Produção, no bairro Bandeirantes, e, caso aprovado o projeto, será cedido por tempo indeterminado à entidade.

Na justificativa do projeto, Miguel ressaltou a formação de uma comissão, este ano, para a construção da unidade, que terá por objetivo atender “idosos solitários ou que não possuem família, e ofertar atendimentos em saúde, alimentação e atividades culturais e recreativas”. Na avaliação do prefeito, “tal medida é de fundamental importância uma vez que irá beneficiar a comunidade luverdense já que se trata de espaço físico onde se realizarão atividades de interesse da coletividade”.

Em junho deste ano, Miguel Vaz, a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, secretários e um grupo de voluntários, liderado pelo empresário Joci Piccini, presidente da Fundação Rio Verde e pelo presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio, debateram o projeto para construção do Lar dos Idosos.

Após a doação da área, o grupo buscará recursos para a construir a sede. “O projeto contempla mais de 1.200 metros quadrados de construção, com oito dormitórios, sendo quatro masculinos e quatro femininos, áreas de convivência, capela, cozinha, refeitório e capacidade para atender até 32 idosos”, informou o prefeito, em junho.

Joci Piccini detalhou que a casa visa atender os idosos que não possuem família ou que passam o dia sozinhos, no formato de creche, em que eles passam o dia no local e a noite vão para casa. “O lar de idosos está sendo pensado para valorizar aquelas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Chegou a nossa hora de retribuir com um espaço confortável e com todo o suporte que eles merecem. Fica o nosso convite para quem mais quiser ser um voluntário na concretização deste sonho”, descreveu.

O projeto ainda passará pelas comissões da câmara de vereadores, antes de ser votado pelos parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senadora de Mato Grosso chama Eduardo Bolsonaro de “moleque” e o culpa por tornozeleira no pai

A senadora mato-grossense Margareth Buzetti (PSD) fez hoje duras...

Plano de manejo de área de conservação é apresentado em Lucas do Rio Verde

Um plano de manejo do Córrego Lucas, foi apresentado...

Senador Wellington reforça apoio a Bolsonaro; “Brasil em crise e o Congresso parou”

O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL) reforçou, hoje, o...

Prefeito sanciona lei que proíbe músicas com apologia ao crime em Colíder

O prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi, sancionou a lei...
PUBLICIDADE