PUBLICIDADE

Vereador assassinado em Vera é velado na câmara; prefeito decreta luto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Guilherme Araújo (foto: assessoria e reprodução - atualizada 15h36)

O vereador e servidor da Ciretran em Vera (80 km de Sinop) Alfredo Krause, de 58 anos, está sendo velado, na câmara dos vereadores. O sepultamento será às 17 horas. Ele foi baleado, ontem à tarde, socorrido no pronto atendimento e transferido ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu. 

O prefeito de Vera, Moacir Giacomelli, decretou luto de três dias e suspendeu o funcionamento de todas as repartições da prefeitura nesta quarta-feira, com exceções de serviços essenciais. “A consternação geral da Administração Pública Municipal e da comunidade verense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda deste ilustre cidadão e vereador; nos solidarizamos aos familiares, neste momento difícil. Infelizmente um ato covarde, tirou a vida do Alfredo, um homem de bem, solidário as causas sociais, religioso e um político que se mostrava comprometido com o crescimento de Vera. Só temos que lamentar”, disse em nota. 

Conforme Só Notícias já informou, Alfredo exerceria a função de vistoriador de automóveis e o homem que fez os disparos teria ido em busca de documentação do veículo, que teria irregularidade, e não conseguiu. O acusado é Cleomar Kort, 40 anos, que teria se exaltado, ofendido servidores, saiu, voltou armado com e fez o disparo. A polícia agiu rapidamente, prendeu o principal suspeito cerca de uma hora depois do crime. O tenente-coronel Cirano Rodrigues confirmou que ele entregou a espingarda calibre 32. 

O presidente da câmara, vereador Donizete Panizon, descreveu que “é uma grande tragédia, sem tamanho. O vereador Alfredo era uma pessoa do bem, religiosa, muito querida em nosso município. Era como um pai para os demais vereadores. Era centrado, ponderado”, declarou, ao Só Notícias. 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou nota manifestando “profundo pesar”, pelo falecimento de Alfredo. “Em condolência pelo ocorrido, o Detran informa que todas as unidades da autarquia no Estado estarão fechadas nesta quarta-feira (5), não havendo atendimento ao público. Os cidadãos que estão com atendimento agendado para o dia 5 de outubro serão reagendados. O servidor Alfredo Krause, de 58 anos, era servidor do Detran há 8 anos e, atualmente, trabalhava na vistoria veicular da 55ª Ciretran de Vera.  O Detran-MT reforça que está tomando todas as providências cabíveis para o caso”, finaliza. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE