PUBLICIDADE

Mauro assina amanhã com ANTT termo para governo do Estado assumir a BR-163 de Sinop ao MS

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes assina, amanhã, o termo de ajustamento de conduta com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a transferência da concessão da BR-163, do trecho de Sinop a divisa com Mato Grosso do Sul, 823 km, para ser gerido pela MT PAR, empresa do governo de Mato Grosso. A solenidade será no Palácio Paiaguás, às 14 horas, e contará com a presença do presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas.

O Tribunal de Contas da União aprovou, na última quarta-feira (28), a transferência de controle acionário e termo com a concessionária Rota do Oeste (CRO) que deixa de ser concessionária, por ter descumprido dezenas de cláusulas contratuais não tendo feito obras fundamentais, como duplicação do trecho Sinop-Posto Gil, passarelas, trevos e demais obras e que acabou firmando acordo com o governo de devolução amigável da concessão, após muitas cobranças de lideranças mato-grossenses ao governo para solucionar a questão.

O processo de transferência do controle acionário da BR-163 para o Governo de Mato Grosso entra em sua segunda etapa, com a renegociação de dívidas junto aos bancos que financiaram a primeira parte da duplicação da rodovia com a Odebrecht.

O governo do Estado, através da MT PAR, prevê aplicar R$ 1 bilhão na rodovia e buscar financiamentos para as obras prioritárias.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE