PUBLICIDADE

Morre o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde; lideranças manifestam pesar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria - atualizada 09:47h em 28/9)

Morreu, há pouco, o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Haroldo Kothrade, 75 anos. A informação foi confirmada pelo filho do ex-gestor. Segundo ele, Werner estava internado no hospital 13 de maio em Sorriso e faleceu de problemas cardíacos. “Comunico com muita tristeza o falecimento do nosso pai Werner Haroldo Kothrade. Obrigado a nossos pedidos de orações, obrigado a toda equipe médica do 13 de Maio. Obrigado a cada amigo(a) que desejou melhoras”, disse.

Werner é velado na câmara municipal de Lucas do Rio Verde e será sepultado às 16h. Produtor rural, ele comandou Lucas do Rio Verde entre 1989 e 1992.

Diversas lideranças políticas estão manifestando pesar.  O prefeito Miguel Vaz disse que é “com muita tristeza, que recebemos a notícia do falecimento do nosso primeiro prefeito”. “Estou em Lucas do Rio Verde há mais de 35 anos, participei da primeira eleição, fiz campanha e votei no senhor Werner. É uma grande perda para o nosso município. Kothrade estava em Lucas desde a década de 1970, participou de todas as etapas de fundação da cidade”. “A família e amigos mais próximos, os nossos mais sinceros sentimentos de pesar. Segue em Paz meu amigo!”.

O senador Carlos Favaro disse que Werner foi “um amigo, um líder, um exemplo, um conselheiro. Descanse em paz, nos braços do Pai. A toda a família, deixo aqui os meus sentimentos”.

O deputado federal Neri Geller, que é de Lucas, disse que perde “um amigo e Mato Grosso e Lucas perdem um grande cidadão”. “Meus sentimentos a dona Ana e filhos pela perda do querido amigo Werner Kothrade”.

O presidente da câmara de Lucas, Daltro Figur, manifestou pesar. “Nossos sentimentos a essa família maravilhosa,que Deus os conforte”, manifestou.  O vereador Marcio Albieri destacou que Werner foi “um homem honesto, trabalhador, liderou e deu o rumo a ser seguido para a nossa cidade, com uma visão sempre a frente do seu tempo”.

Recentemente, em documentário, o ex-prefeito lembrou das dificuldades na formação de Lucas do Rio Verde.

Assista

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE