PUBLICIDADE

Produtores iniciam plantio da safra de soja em Mato Grosso e esperam chuvas nos próximos dias

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a semeadura iniciou na última sexta-feira e, nestes primeiros dias, chega a 2% das áreas estimadas foram cultivadas no estado, percentual este 0,59 ponto percentual acima do observado no mesmo período do ano passado.

Entre as regiões de Mato Grosso, destaca-se a Oeste, que apresentou o maior percentual de áreas semeadas até o
momento (3,06%), e a nordeste, que exibiu o menor avanço nos trabalhos no campo (0,17%). Por outro lado, esta região tem como característica histórica baixos volumes de chuvas durante o mês de setembro, refletindo em um início de semeadura mais lento em relação às demais regiões do estado.

“Por fim, as chuvas devem se intensificar nas próximas semanas, com previsão do TempoCampo indicando 100 a 150 milímetros na maioria das regiões para os próximos 30 dias, o que deve auxiliar no avanço da semeadura no Estado”, acrescenta o IMEA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso continua com falta de armazéns para estocar safra de milho

O avanço da colheita no Estado tem deixado produtores...

Boi gordo sobe 1,8% em Mato Grosso e bezerro 2,6%

A cotação do boi gordo à prazo foi cotada,...

Milho disponível em Mato Grosso cai 4,1% e colheita avança

A cotação do milho disponível no Estado teve forte...
PUBLICIDADE