PUBLICIDADE

Empresária, neta e mais três pessoas morrem em acidente na 163 entre Sinop-Itaúba

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Herbert de Souza/Fabiano Marques (fotos: reprodução - atualizada 21:11h)

O violento acidente de ontem à noite, na rodovia federal, tirou a vida da empresária Lismara Bertoleti Ribeiro, 52 anos, pioneira em Sinop, de sua neta, de 8 anos, que estavam no veículo Pajero, e de três homens ocupantes da caminhonete Toyota Hilux. A Politec confirmou que Jonas da Silva Vieira, tinha 38 anos. A Polícia Civil informou no boletim de ocorrência que Carlos Andre dos Santos, tinha 37 anos, e Claudiomiro Soares dos Santos,  44 anos (faleceu no hospital em Sinop).

A médica Renata Carvalho, que prestou socorro às vítimas juntamente com os bombeiros, confirmou ao Só Notícias, que um homem ficou preso às ferragens falecendo no local e o segundo estava fora da Hilux. “Um foi socorrido em estado grave com traumatismo craniano”. Outro homem, que estava na Hilux, também foi socorrido e levado a hospital. A empresária estava no banco do passageiro da Pajero e não resistiu aos graves ferimentos. A criança foi socorrida, juntamente com seu pai, e levados a um hospital. A menina acabou não resistindo, o pai teve ferimento na perna e está fora de perigo.

A Politec analisou, juntamente com a polícia, o local da tragédia e apontará, em laudo, a causa da colisão. Com o impacto, a Hilux saiu da pista ficando com a frente e lateral direita dianteira muito danificados. A Pajero ficou na pista, com a frente destruída.

Lismara e familiares são pioneiros em Sinop. Com o marido, o empresário Nilson Ribeiro (vice-presidente da ACES, ex-presidente da CDL) fundou, há mais de 30 anos, uma das maiores empresas no segmento de ótica, joias e relógios (Nilson Joias). Empresária competente, mãe e avó amorosa, apoiou inúmeras ações sociais desenvolvidas por entidades. Católica, era ministra extraordinária da Eucarista na Igreja Matriz Santo Antônio.

Os velórios dela e da neta foram na CDL e os sepultamentos ocorreram no final da tarde.

O falecimento de Lismara e a neta causaram grande comoção em Sinop. O prefeito Roberto Dorner decretou neste sábado, luto oficial por três dias no município e “externa o seu mais profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos”.

Em nota, a ACES (Associação Comercial e Empresarial) manifestou profundo pesar, “desejando que o nosso bom Deus possa a todos consolar e guiar nesse difícil momento”. Nas redes sociais há centenas de manifestações de luto, mensagens de fé e apoio para familiares.

O Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte) manifestou “mais profundo sentimento de pesar”. “Nesse momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que ilumine e dê paz a todos. Prestamos nossas humildes condolências aos amigos e familiares”.

A diretoria do Sindicato Rural de Sinop divulgou nota externando “grande pesar” e “que Deus conforte o seu coração e dê forças para a sua família neste momento”.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) manifestou “condolências a família” e que “Deus possa trazer conforto a todos neste momento de perda, de dor entre nós”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão leiloa sucatas de veículos e equipamentos

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) realizará...

Famílias de assentamento no Nortão temem perder terras após ordem judicial

A Defensoria Pública informou hoje que está acompanhando a...
PUBLICIDADE