PUBLICIDADE

Embarques e desembarques no aeroporto de Sorriso tem grande aumento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O levantamento do ministério dos Transportes e Aviação Civil registrou aumento de 508,35% no número de embarques e desembarques de passageiros no aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin, no período de janeiro a julho, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Nos sete meses deste ano, 30.168 pessoas passaram pelo terminal, enquanto no mesmo período do ano anterior, 4.959 embarcaram/desembarcaram. No último ano, os voos ficaram suspensos em parte de março, abril e maio, retornando apenas em outubro, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Em comparação com 2019, antes da pandemia, foram 20.172 embarques e desembarques de janeiro a julho. Nos últimos dois meses desse período não houve registro de voos. Em 2020, foram 4.048.

Neste ano, durante os seis primeiros meses, julho foi o mês com mais passageiros registrados. Foram 6.559. Em junho passaram pelo terminal 4.713 pessoas, maio 5.039, abril 4.055, março 4.496, fevereiro 1.857 e em janeiro 3.449.

Já a movimentação de aeronaves foi 229% a mais entre janeiro e julho do último ano. Foram registrados embarques e desembarques de 329 aviões. No ano passado foram 100 nesse período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Lucas divulgam 118 vagas para técnicos, monitores, pedreiros e outros

Empresas sediadas em Lucas do Rio Verde estão contratando...

Número de voos no aeroporto de Sorriso cresce 17% no semestre

O aeroporto de Sorriso registrou, no mês de junho,...

Embaixador do Canadá se reúne com lideranças em Mato Grosso e discute cooperação

O embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, e...
PUBLICIDADE