PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação em Sinop e no Paraná contra venda ilegal de agrotóxicos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria - atualizada às 7h48)

A Polícia Federal deflagrou, há pouco, a operação Pharmakon, que busca combater a importação e comercialização ilegal de agrotóxicos de origem estrangeira. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Sinop, em duas casas e uma empresa em Foz do Iguaçu (PR) e em um endereço em Sinop.

As investigações iniciaram a partir da prisão em flagrante de um motorista, que transportava agrotóxicos e anabolizantes veterinários de forma ilegal, utilizando notas fiscais falsas com dados de empresa inexistente, em dezembro de 2020. A suspeita é que os envolvidos no crime possam estar utilizando da estrutura logística de empresa do ramo para acobertar a importação ilegal do produto.

Com a análise dos documentos e mídias apreendidas, será apurada eventual participação de terceiros, a identificação de fornecedores nos países fronteiriços, a estrutura logística utilizada para o transporte, e os destinatários.

O nome da operação, “pharmakon”, tem origem grega, e significa veneno, termo usualmente utilizado para se referir aos agrotóxicos.

Em instantes mais detalhes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia e Vigilância interditam 3ª loja por irregularidades em Mato Grosso

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Cuiabá...

Sorriso: grupo arma emboscada para homem que consegue escapar de execução

A Polícia Militar foi acionada, esta manhã, por um...

Fórum de Sinop alerta sobre golpes em falsas campanhas de doação

O Fórum de Sinop comunicou um alerto ao moradores...
PUBLICIDADE