PUBLICIDADE

Secretaria fará redimensionamento em 23 escolas de Mato Grosso e confirma que não há fechamento

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria estadual de Educação esclareceu que fará redimensionamento ou municipalização de 23 das 700 unidades escolares, em alguns municípios, e negou que haverá fechamento de unidades de ensino. “A iniciativa integra o Programa AlfabetizaMT, o qual teve adesão de municípios do Estado.  A partir do ano letivo de 2023, a rede estadual fará o atendimento dos alunos matriculados do 6º ao 9º ano, dos anos finais, e do ensino médio na zona urbana e rural.  Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental a gestão ficará sob responsabilidade dos municípios, de forma compartilhada com o Estado”, esclarece a secretaria

O secretário Alan Porto, destaca que se trata de investimento e não de mudança. “Há anos a educação pública de Mato Grosso vinha sendo penalizada com salas ociosas, prédios precários, prédios sucateados e alugados, além de estudantes dentro de contêiner usado como sala de aula de forma inapropriada e até desumana. É essa realidade que estamos mudando em parceria com os municípios”, acrescentou.

A medida também visa atingir melhores indicadores do desempenho da aprendizagem, com realocação dos estudantes para unidades com índices mais elevados. Nos casos da cessão aos municípios, o Governo dará todo suporte, inclusive financeiro, como ocorre em algumas cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Sinop: Dorner define ex-vereador como novo secretário de Obras

O produtor e ex-vereador Vilmar Scherer é o novo...

Apostador de Mato Grosso acerta cinco números e ganha prêmio na Mega-Sena

O apostador em Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou...
PUBLICIDADE