PUBLICIDADE

Preço do caroço de algodão em Mato Grosso e da tora tem queda

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Os preços dos subprodutos do algodão em Mato Grosso apresentaram desvalorização em suas cotações e no comparativo semanal os preços do caroço disponível caíram 1,74% e ficou cotada, em média, a R$ 1.541,71/tonelada. A cotação da torta baixou de2,97%, e a média foi para R$ 1.537,26/tonelada A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

A queda é reflexo da maior oferta dos subprodutos, uma vez que o beneficiamento se encontra com 27,21% do total estimado da produção já colhida da safra 2o21/22 no estado. Por fim, cabe destacar que, até a última sexta-feira (19), 89,56% da área estimada para a safra 21/22 já havia sido colhida, e na medida em que a colheita se aproxima do fim, a tendência é que o ritmo do beneficiamento fique mais acelerado.

Assim, é esperado que os preços dos subprodutos continuem em ritmo de queda, como sazonalmente é observado neste período da colheita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: plantio de soja atrasa e presidente de sindicato prevê complicações

A safra de soja 2025/26 em Sorriso, maior produtor nacional,...

Decreto altera prazo e propõe descontos para multas aplicadas pelo Indea em MT

Produtores rurais agora contam com 30% de desconto no...

Preço da reposição de gado em Mato Grosso sobe

A diferença de ritmo entre a alta do bezerro...

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...
PUBLICIDADE