PUBLICIDADE

Mauro assina ordem de serviço da construção gasoduto que passa ser fonte de energia para empresas em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes (UB) assinou, hoje, a ordem de serviço para a construção do gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá, e devem iniciar nas próximas semanas, com investimento de R$ 33,2 milhões. A empresa responsável deve concluir o empreendimento em cerca de 10 meses.

A expectativa é que o gasoduto seja usado por mais de 70 empresas do distrito, que passarão a contar com uma fonte de energia mais barata e entrega garantida. “O gás chegou em 2002 aqui na nossa capital e durante 20 anos foi sonhado ter esse gás como matriz energética para o desenvolvimento da indústria. Isso vai trazer mais crescimento da nossa indústria e mais empregos. Em breve teremos gás canalizado no Distrito Industrial e o próximo passo é expandir isso para outros lugares de Mato Grosso”, afirmou o governador.

A senadora Margareth Buzetti, que preside a Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), lembrou que a construção do gasoduto é uma promessa feita há muito tempo e que se concretizou agora “São 20 anos esperando que o gás chegue ao Distrito industrial e até que enfim está chegando. Vários governos passaram, prometeram e não chegava o gás. Agora chegou, finalmente. Isso vai reforçar a operação das indústrias que já estão aqui e atrair novas empresas”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE