PUBLICIDADE

Prefeitura realiza caminhada pelo fim da violência contra a mulher em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ana Paulo dos Santos/assessoria)

A caminhada organizada pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação reuniu, ontem, mais de 500 participantes em trajeto pela avenida Júlio Campos, distribuindo panfletos com informes e orientações à população, sobre as diferentes formas de violência e os canais para denúncia.

“Esse foi um momento de promover a conscientização e também de falar dos nossos serviços. Temos uma Rede de Enfrentamento estruturada, temos a Delegacia Especializada da Mulher, um Conselho Municipal atuante, o CREAS que presta todo o serviço de acolhimento, apoio psicossocial e jurídico às vítimas, os CRAS que trabalham a prevenção da violação de direitos, além das secretarias de Saúde e Educação que estão preparadas para receber denúncias e realizar o atendimento às vítimas”, destacou a primeira-dama e secretária da pasta, Scheila Pedroso.

Durante o evento, o prefeito Roberto Dorner reforçou o posicionamento da gestão em resguardar o direito das mulheres. “No final de 2021 sancionamos uma lei municipal que não permite a nomeação de agressores condenados pela lei federal Maria da Penha. Isso mostra que não compactuamos com os agressores e que trabalharemos cada vez mais para que sejam punidos pelos seus atos”.

Um destaque da caminhada foi o Ônibus Lilás, uma unidade móvel da secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania preparado para atender gratuitamente mulheres vítimas de todos os tipos de violência. O ônibus realizou todo o percurso da ação e ao final ficou na Praça da Bíblia, com a equipe prestando serviços como orientação psicossocial e jurídica, e encaminhamentos para os serviços da Assistência Social e da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 6ª feira de negócios em Nova Mutum

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico de Nova Mutum...

Prefeitura decreta estado de calamidade pública por crise hídrica em Mato Grosso

A prefeitura de Várzea Grande, decretou, esta manhã, estado...

Incêndio destrói veículo em Sorriso

O incêndio num GM Corsa Classic Sedan branco foi,...

Revista aposta em 13 clássicos e homenagem a Ozzy na setlist do Guns em Cuiabá

A revista especializada em entretenimento Rolling Stone Brasil publicou...
PUBLICIDADE