PUBLICIDADE

TRE define ordem de veiculação da propaganda eleitoral em Mato Grosso e presidente adverte candidatos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso definiu a ordem de veiculação e o tempo destinado aos candidatos, partidos políticos e coligações no horário eleitoral gratuito em Mato Grosso, durante audiência pública com a presença de representantes de partidos, de emissoras de rádio e televisão, que inicia dia 26 e vai até 29 de setembro.

O candidato do Psol/Rede, Moises Franz, será o primeiro a se apresentar no horário eleitoral. Em seguida, é o programa do governador Mauro Mendes (União), candidato a reeleição, depois do pastor Marcos Ritela (PTB) e da candidata Marcia Pinheiro (PV)

A ordem de veiculação foi definida através de sorteio. O presidente do tribunal, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, aproveitou a abertura da audiência para reforçar o que vem proferindo há meses, para os representantes partidários. “Há uma falsa sensação de que a Justiça Eleitoral não está punindo as irregularidades e ilícitos de propaganda eleitoral, mas observem que essa instituição tem, a cada ano, investido em aparelhos tecnológicos, sistemas avançados e ações inovadoras para fins de fiscalização, então, acreditem que vamos fazer muito nessa eleição. Não vamos tolerar o uso do horário eleitoral gratuito para a realização de ataques infundados, pessoais e propagação de Fake News. Esse horário é gratuito para os partidos, mas não é para a sociedade, então façam uso desse espaço para divulgar projetos e difundir ideias”.

Na televisão a propaganda é veiculada das 13h às 13h25 e das 20h às 20h45. No rádio, das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Nas segundas, quartas e sextas a propaganda contempla os cargos de senador, deputado estadual e governador.  Nas terças, quintas e sábados são veiculadas as propagandas para os cargos de presidente e deputado(a) federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE